GERAL
O objetivo geral desta proposta de intervenção pedagógica foi promover um diálogo entre professores, alunos e equipe diretiva da EFAL por meio da criação coletiva de um instrumento de Educação Ambiental aliado à Pedagogia da Alternância e a tecnologia de informação e comunicação (TIC), por também ter sido criado de forma digital, capaz de fornecer suporte na formação de disseminadores das questões relativas aos recursos hídricos.
ESPECÍFICOS
● Efetuar uma trilha/passeio interacional para a observação dos recursos hídricos na EFAL e na comunidade, sob o prisma do seu uso, conservação e gestão para desenvolver um diálogo que reflita o estar no ambiente e o ser o ambiente.
● Promover diálogos através de rodas de conversas para reforçar a reflexão do ambiente da EFAL e seu entorno, a partir dos recursos hídricos, a fim de contribuir com a retomada da relação homem/natureza;
● Criar um painel/mural temático da água na EFAL para materializá-lo como um instrumento pedagógico, capaz de fornecer suporte na formação de disseminadores das questões relativas aos recursos hídricos, sendo este tanto por meio físico, quanto digital.